plan

Ação de capacitação - Planejamento Estratégico

A ação está acontecendo de  26/09 a 31/10-  08:00 às 12:00 - Seg/Qua - Campus Colemar.

As Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), desde o ano de 2006, vêm passando por drásticas mudanças, dentre as quais podemos citar: aumento do quadro de pessoal (TAE e Docentes), reforma e ampliação de seu espaço físico, ampliação do número de cursos e de vagas oferecidas nos vestibulares. Além disto as Instituições Federais de Ensino Superior tem sido demandas pelo planejamento de suas ações tanto pelo governo federal (MEC) como pelo órgãos de controle (CGU, TCU). Uma vez que a Universidade Federal de Goiás (UFG) está inserida neste cenário, se faz necessário pensar estrategicamente as ações futuras.

Mesmo com a aprovação da Resolução 10/2006, pelo Conselho Universitário (CONSUNI), que regulamenta a criação do planejamento na UFG, pode-se afirmar que o ato de planejar a Instituição ainda não é uma cultura. Nem todas as Unidades Acadêmicas/Órgãos Administrativos (UAs/OAs) o elaboram e mesmo aquelas que assim o fizeram, deve-se  dar continuidade ao planejamento.

Portanto foi pensando neste contexto que se criou esta ação de capacitação em Planejamento Estratégico - Passo a Passo, que objetiva capacitar coordenadores administrativos, servidores ocupantes de cargo de administrador e demais servidores interessados na área de planejamento, para auxiliar na construção e implementação do Planejamento nas UAs/OAs e nos Câmpus da UFG.

Público Alvo: Servidores ativos da UFG (Tecnico-Administrativos e Docentes). Extensivo a estagiários/bolsistas e terceirizados com vínculo com a UFG. Não é extensivo a alunos que não sejam bolsistas ou estagiários

Critérios de seleção: Prioritariamente para coordenadores administrativos, servidores ocupantes de cargo de administrador, demais servidores e estagiários/bolsistas.

Planejamento-estrategico.jpg

Caso você tenha se interessado, não perca esta oportunidade! A Capacitação em Planejamento Estratégio é gratuita e possui a qualidade UFG. Faça sua inscrição.

• A ação acontecerá no Campus Colemar de  26/09 a 31/10, as segundas e quartas, das 08:00 às 12:00;

Planejamento Estratégico 2012

Fonte : CT&D