Coord. de Desenvolvimento de Pessoas

Atualizado em 27/09/18 16:31.

Partindo do entendimento de que é missão da DAD "contribuir com o desenvolvimento humano de servidores, por meio de ações na área de gestão de pessoas, realizando as atividades de provimento, capacitação e avaliação, na perspectiva do crescimento coletivo"; tendo como base a visão do departamento de "ser referência na promoção do desenvolvimento de pessoas no serviço público"; e de que seu objetivo é "promover a eficiência e a eficácia na área de gestão de pessoas", a Coordenação de Desenvolvimento tem as seguintes especificidades:

MISSÃO

Valorizar o servidor da UFG, propiciando se desenvolvimento e crescimento individual e coletivo.

Ser referência na promoção do desenvolvimento de pessoas no serviço público.

OBJETIVO

Promover ações de capacitação e desenvolvimento para os servidores da universidade, buscando sempre despertar a motivação para o exercício da cidadania, do trabalho e de sua própria valorização profissional e pessoal, tendo como suporte a PNDP e as necessidades institucionais.

ATRIBUIÇÕES

• Obtenção no SPGE do Levantamento de Necessidades de Capacitação e Desenvolvimento elaborado anualmente pelas unidades e órgãos, com em seus Planejamentos Estratégicos.
  • Elaboração e execução de programas de capacitação e desenvolvimento dos servidores.
  • Acompanhamento das solicitações de pagamento dos instrutores, passagens, diárias e inscrições vinculadas ao Programa de Capacitação da universidade.
  • Elaboração dos Planos de Trabalho e das Planilhas Financeiras dos Programas de Capacitação.
  • Coordenação geral dos eventos de capacitação propostos pela DAD (espaço físico, transportes de palestrante, equipamentos necessários, funcionamentos dos diversos recursos).
  • Orientação a instrutores, palestrantes e unidades interessadas em oferecer programas de capacitação.
  • Orientação a servidores sobre processo de Solicitação de Ações de Capacitação e de Certificados de ações feitas no Programa de Capacitação 2006 a 2015.
  • Divulgação dos eventos promovidos ou apoiados pela DAD nos diversos espaços e meios de comunicação da universidade.
  • Acompanhamento e avaliação das ações de capacitação.
  • Elaboração de relatórios diversos.
  • Registro das capacitações e emissão de relatórios de horas e certificados.
  • Outras atividades correlatas.

Ana Paula Ribeiro Lopes

Anderson Gomes de Araújo Santos