profiap

1 Ciclo de Debates Profiap em Gestão Pública - Palestra com Secretário Nacional de Avaliação e Gestão da Informação (SAGI) do Ministério do Desenvolvimento Social, Prof. Dr. Paulo de Martino Jannuzzi

: Auditório da Faculdade de Odontologia da UFG

: Regional

: 28 Novembro 2014 às 14:00

O programa de Mestrado Profissional em Administração Pública (PROFIAP) na UFG inicia, no dia 28 de novembro, o 1 Ciclo de Debates Profiap em Gestão Pública. O evento contará com palestras e debates buscando uma interação entre a área acadêmica e o serviço público nas três esferas (federal, estadual e municipal), durante todo o período letivo do curso.

No primeiro debate, dia 28 de novembro, às 14 horas, no auditório da Faculdade de Odontologia da UFG, na Praça Universitária, o convidado é o Secretário Nacional de Avaliação e Gestão da Informação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) professor Paulo de Martino Januzzi (veja perfil abaixo). O tema é a “Avaliação Multicritério aplicada para definição de política pública”. O professor doutor Jannuzzi é um estudioso no assunto, tendo desenvolvido algumas ferramentas para tomada de decisão na elaboração de políticas públicas, como o software livre Pradin. O MDS, pasta onde atua, é o responsável por programas importantes no governo federal, como o Bolsa Família e o Brasil sem Miséria.

O evento é voltado para a área acadêmica, gestores públicos e técnicos que atuam na formulação, avaliação e monitoramento de políticas públicas. A entrada é gratuita.

Para o professor Eliseu Machado Jr, coordenador do Profiap na UFG, o ciclo de debates surgiu como uma necessidade dos mestrandos em trabalhar questionamentos que surgiram em sala de aula, em um diálogo com os próprios autores.  “Também é um dos eixos do curso - um mestrado profissional em administração publica - a busca de uma aproximação da área acadêmica com a realidade dos gestores e formuladores das políticas públicas, procurando troca de conhecimento e amadurecimento de debates que possam produzir soluções para os problemas da gestão pública no Brasil”, completou.

PERFIL – PAULO JANNUZZI

Paulo de Martino Jannuzzi, paulista, mestre em Administração Pública e doutor em Demografia. É Professor da Escola Nacional de Ciências Estatísticas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e também da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

É graduado em Matemática Aplicada e Computacional pela Universidade Estadual de Campinas, e atuou na diretoria e assessoria de várias instituições técnico-científicas no Brasil.

Trabalhou na Fundação Seade, na PUC-Campinas e em várias associações técnico-científicas como Associação Nacional das Instituições de Planejamento (ANIPES), Associação Brasileira de Estudos do Trabalho (ABET) e mais recentemente, na Associação Latino Americana de População (ALAP).

No Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Paulo Jannuzzi assumiu a função de Secretário de Avaliação e Gestão da Informação em fevereiro de 2011, na gestão da presidenta Dilma Rousseff.

SERVIÇO

Palestra com Secretário Nacional de Avaliação e Gestão da Informação (SAGI) do Ministério do Desenvolvimento Social, professor Dr. Paulo de Martino Jannuzzi

Tema: “Avaliação Multicritério aplicada para definição de política pública”

Dia 28/11/2014 – Das 14h às 16h.

Auditório da Faculdade de Odontologia da UFG

Afranio Andrade (mestrando PROFIAP) – 61- 8497-1175.

E-mail: afranio.andrade.jornalista@gmail.com