intermodal libras

Vem aí: Curso Interpretação Simultânea Intermodal - Inscreva-se!

intermodal libras

Data: 22 a 26/10/2018

Horário: Das 13 às 18h

Carga horária: 30h

Local: Faculdade de Letras - Câmpus Samabaia - Regional Goiânia

Público-Alvo: servidores técnico-administrativos que atuem como tradutores e intérpretes de Libras – Português na UFG ou em outras instituições federais de ensino.

Inscrições:

• Servidores: Via SIGRH.
  • Terceirizados e de outras IF's: Clique aqui!

Objetivos:

Geral

Oferecer formação para os tradutores intérpretes a respeito da prática da interpretação do par linguístico Libras-Português nos contextos comunitário e de conferência, visando à sua melhor qualificação e atuação, além de proporcionar o aperfeiçoamento dos aspectos teóricos, práticos e de análise do ato interpretativo.

Específicos

·         Discutir e refletir sobre os fenômenos da tradução e da interpretação intermodal.

·         Oferecer subsídios para que o aluno possa refletir criticamente sobre sua prática e aprimorá-la por meio de exercícios, com base nos estudos de Tradução e Interpretação Intermodal, sobretudo nos contextos de atuação comunitária e de conferência.

·         Praticar e exercitar o processo de interpretação comunitária e o de conferência, proporcionando a aquisição de competências básicas para a atuação do intérprete.

Item

Instrutor

Interpretação da língua A (português) para a língua B (libras)

30h/ 2 semanas