Weby shortcut

Histórico

Atualizado em 17/03/16 16:30.

HISTÓRICO DO DDRHlogo antigo

O DDRH – Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos - foi criado em 1990, no reitorado do professor Ricardo Bufáiçal, com o objetivo de criar e implementar políticas de desenvolvimento de Recursos Humanos na UFG, e era subordinado à Pró-reitoria de Planejamento. O que havia antes de sua criação era uma “Gerência de Recursos Humanos”, vinculada ao Escritório Técnico-Administrativo da UFG (ETA).

Inicialmente, durante os anos 1990 a 2000, as atividades do DDRH eram desenvolvidas na atual sede da Pró-reitoria da Comunidade Universitária (PROCOM), no Câmpus Colemar Natal e Silva, na Praça Universitária. Em virtude do pequeno espaço físico e das condições inadequadas para o desenvolvimento de suas ações e para a garantia de um bom atendimento foi necessário um novo espaço físico.

Em abril de 2000, o departamento ganhou um novo espaço físico, localizado no 3º andar do prédio do Museu Antropológico. As instalações atuais são compostas por 9 (nove) salas independentes, laboratório para cursos de Informática, 2 (duas) salas de treinamento com capacidade para 30 (trinta) e 40 (quarenta) pessoas, respectivamente, 1 (uma) sala de aulas para EAJA, e que oferecem conforto, privacidade e melhor atendimento aos usuários. 


O DDRH é um órgão suplementar na estrutura da UFG, está subordinado à Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos (PRODIRH) dando suporte às ações dessa pró-reitoria, estando hierarquicamente posicionado ao lado do Departamento de Pessoal (DP), responsável pelas ações cartoriais da universidade.

A Missão do DDRH foi assim definida em 2013:

Contribuir para o desenvolvimento humano dos servidores, por meio de ações na área de gestão de pessoas, realizando as atividades de provimento, capacitação e avaliação, na perspectiva do crescimento coletivo.

Visão

Ser referência na promoção do desenvolvimento de pessoas no serviço público.

Objetivo
 
Promover a eficiência e a eficácia na área de gestão de pessoas.

Listar Todas Voltar